9 de dez. de 2010

Cortes de Cabelos...Para cada Rosto

Cabelos ?!
Na nossa 2° edição do Cortes de Cabelos vamos falar sobre tipos de cabelo para cada tipo de rosto!Bom pra quem não sabe nem todo tipo de cabelo fica bem em rostos redondos (**por exemplo**) é minhas queridas essa é a mais pura verdade não adianta você gostar de um corte de cabelo se ele não fica bem em seu rosto (o que é uma pena porque um dia desses achei um cabelo lindo mas não fica bem em mim) Mas continuando vamos novamente pedir a ajuda das nossas queridas famosas e o C4Y vai te mostrar como valorizar o seu rosto e ainda ter um lindo cabelo!!

O corte e o penteado são essenciais para se ter um impacto no estilo. O corte certo vai ressaltar o melhor do seu rosto, porém um erro pode ser desastroso para o visual!!

Salma Hayek, rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.

Renée Zellweger, rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.


Gwyneth Paltrow, rosto alongado: é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.
Jessica Alba, rosto em formato de coração(pois é eu não sabia que existia rosto em formato de coração) : se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.
Elizabeth Hurley, rosto triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado
Thalía, rosto ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.
Linda Evangelista, rosto diamante(esse rosto também nunca tinha ouvido falar): mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.
Cameron Diaz, rosto pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.

E mais algumas dicas para você !!
rosto quadradado e rosto oval
Rosto quadrado
Tem um queixo largo, que faz com que ele seja quadrado. Nestes casos, não convém usar os cabelos muito compridos, e sim em tamanhos médios. Prefira um leve repicado nas pontas, à partir do queixo, para usar os fios soltos. Evite os cortes de comprimento médio com franja pesada ou cortes muito curtos, ou penteados que tirem todo o cabelo do rosto ou que os deixe partidos ao meio. Se quer uma franja, escolha uma do tipo perfilada (como mostra na foto, do tipo que tem um corte preenchendo até o queixo).
Rosto oval
É o sonho de toda mulher, já que é o rosto com formas mais perfeitas. Para quem possui este rosto, o passe é livre por todos os cortes, desde a franja até o fio totalmente reto pelos ombros. O tipo de corte que fica divino é um com bastante movimento e volume até as maçãs do rosto. Opte sempre por uma franja que vai além do comprimento das sobrancelhas, e penteados com bastante cachos soltos.
rosto redondo rosto quadrado










Rosto em forma de coração
São os rostos com um queixo muito curto e estreito. São aconselháveis as franjas que equilibram seu oposto, o queixo, e também os cabelos médios, que caem justo na base do rosto para alargar um pouco. Evite qualquer penteado com risca no meio, que tende a deixar a testa ainda mais larga.
Rosto redondoUm corte repicado, com camadas que emolduram o rosto. Manter um volume na parte de cima ajuda a alongar a face, e vai desviar a atenção de eventuais bochechas grandes. Um comprimento grande seria o ideal.
rosto pêra







Rosto em forma de pêraDeve-se fazer um corte que busque um equilíbrio. A parte do topo da cabeça deve ser mais curta para tirar o peso. Uma franja muito comprida corta a força das maçãs do rosto para estilizar. O peso do corte deve situar-se sempre acima. Por isso, os repicados em degradê, indo do topo até as pontas, são perfeitos. Evite penteados longos, lisos demais ou que deixem seu cabelo totalmente preso, pois chamam a atenção para o queixo e a testa.



Espero que tenha ajudado em qualquer dúvida e que vocês tenham gostado!!!
Beijos!!
post by :Júlia(C4Y)

3 comentários:

  1. AMEI, dicas muito interessantes, sempre é bom saber o melhor tipo de corte para você antes de ir cortando kkk'
    beeeijos =*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMEI, dicas muito interessantes, sempre é bom saber o melhor tipo de corte para você antes de ir cortando kkk'
    beeeijos =*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente Não Xingue!!

Ao fazer os comentários não use ou faça:
Propaganda de outros blogs;
Palavrões!
Lembre-se:
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do Post outros assuntos pelo CBox (Recados);
Se quiser deixar sua URL,comente usando a opção Open ID!